Após o fim das convenções municipais, cinco candidatos confirmaram que irão disputar a Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições de 2024.
Duas mulheres e três homens se colocaram a disposição do eleitorado para comandar a cidade no mandato entre 2025 e 2029. Veja abaixo quem irá concorrer em Ponta Grossa:
Elizabeth Schmidt (União)
A atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, buscará a reeleição pelo União Brasil. O vice será o Pastor Moisés Faria, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que compõe a coligação de Elizabeth.
+ Veja o perfil completo de Elizabeth Schmidt clicando aqui.
Marcelo Rangel (PSD)
Ex-prefeito por dois mandatos, Marcelo Rangel irá concorrer à Prefeitura de Ponta Grossa pelo Partido Social Democrático (PSD). O vice será o ex-vereador Sebastião Mainardes Júnior, do Partido Liberal (PL).
Além das duas legendas, Republicanos, Democracia Cristã (DC), Podemos, Por Mais Brasil (PMB), Solidariedade, Partido da Renovação Democrática (PRD) e Avante formam a coligação de Rangel.
+ Veja o perfil completo de Marcelo Rangel clicando aqui.
Mabel Canto (PSDB)
Atual deputada estadual, Mabel Canto concorre ao Executivo pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A candidata a vice-prefeita será Sandra Queiróz, do Partido Progressista (PP).
Além dos dois partidos, o Cidadania também apoia a candidatura de Canto, que disputou em 2020.
+ Veja o perfil completo de Mabel Canto clicando aqui.
Aliel Machado (PV)
Deputado federal por três vezes, Aliel Machado disputa a Prefeitura Municipal pelo Partido Verde (PV). A vice-prefeita da chapa será Liliane Chociai, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Junto com as duas legendas, outras siglas também apoiam Aliel, como o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
+ Veja o perfil completo de Aliel Machado clicando aqui.
Magno Zanellato (Novo)
O médico e ex-vereador Magno Zanellato também disputa a cadeira de prefeito de Ponta Grossa pelo Partido Novo. O vice dele é Beto Okazaki, do mesmo partido. A candidatura não terá coligação.
+ Veja o perfil completo de Magno Zanellato clicando aqui.
A eleição ocorre no dia 06 de outubro; se houver segundo turno, acontece no dia 27. Também serão escolhidos os vereadores para formar a nova Legislatura da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
Toda a cobertura da eleição, você acompanha no portal BNT.
Comentar