Cine PG terá primeira sessão nesta terça; veja programação
Inaugurado no último dia 8 de julho, o Cine PG integra o Centro de Cultura de Ponta Grossa, que passou por ampla revitalização interna e externa.

O Cine PG, cinema público de Ponta Grossa, realiza nesta terça-feira (15) sua primeira sessão após a inauguração oficial. A programação tem início às 19 horas com a exibição do premiado longa-metragem Estômago.
Na quarta-feira (16), o espaço exibe novamente o documentário Carnaval dos Campos Gerais – Ritmo, Paixão e Resistência, apresentado durante a noite de inauguração. A sessão começa às 19h30 e será seguida de um debate com a presença do diretor Fábio Gurski, membros da equipe de produção e representantes de blocos e organizadores do Carnaval local. A entrada é gratuita.
Inaugurado no último dia 8 de julho, o Cine PG integra o Centro de Cultura de Ponta Grossa, que passou por ampla revitalização interna e externa. O espaço recebeu novos equipamentos de projeção e som, com padrão de cinema moderno.
Leia mais: Tarifas de 50% impostas por Trump ao Brasil: impactos políticos e econômicos
A programação do Cine PG será semanal, com sessões sempre às quartas-feiras, incluindo atividades como cineclubes, exibições e debates. As obras exibidas farão parte do circuito cultural e contarão com curadoria voltada à formação de público e valorização da produção independente.
“Nosso objetivo é oferecer, gratuitamente, ao público, um espaço que leve a uma experiência voltada para a apreciação de filmes cult, autorais e com potencial de gerar debate e reflexão”, afirma o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.
*Com informações da Assessoria de Imprensa
Serviço
Cine PG: Sessões gratuitas
Local: Centro de Cultura, Rua Doutor Colares, 436 – Centro
Terça-feira (15), 19h – Estômago
Quarta-feira (16), 19h30 – Carnaval dos Campos Gerais, seguida de debate
Entrada franca
























