Uma colisão traseira entre um caminhão baú e outro carregado com diesel provocou enorme vazamento de combustível nesta terça-feira (1°) no quilômetro 459 da BR-376. Do acidente, o motorista de 28 anos que conduzia o caminhão baú e colidiu em outro que seguia para Maringá, ficou ferido e foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros (Siate) de Ponta Grossa.
O acidente aconteceu no sentido Norte próximo a Ambev. Devido a batida houve o vazamento de 34 mil litros de diesel comum (S500), depois que a ferragem atingiu o casco. Após romper, vários litros da carga de diesel escorreram para a canaleta às margens da pista, o que poderia chegar até o Rio Tibagi. Os bombeiros disseram que não tinham o que fazer, e que a princípio vai ter que esperar vazar todo o diesel na pista. No total são 324 mil litros de diesel.
A pista da direita está interditada e o tráfego segue normal na pista da esquerda sentido Norte. A causa do acidente ainda não se sabe, mas a neblina pode ter contribuído.
O motorista do caminhão baú teve ferimentos em face, possível fratura no nariz, escoriações em mãos e foi levado pelo Siate até a Upa Santa Paula. Já o motorista do caminhão tanque não se feriu.
Com informações Ricardo Marcondes
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta terça-feira (1°)