Cidades Mundo

Com 118 anos, morre a mulher mais velha do mundo na França

A freira francesa Lucide Randon, conhecida como Irmã André, morreu na tarde desta terça-feira (17). Lucide era considerada a pessoa mais velha do mundo, segundo o Guinness World Records.

A freira nasceu em 11 de fevereiro de 1904, e estava há poucos dias de completar 119 anos. Ela morava em um convento na cidade de Toulon. A irmã sobreviveu à duas epidemias mundiais, a de Gripe Espanhola em 1919 e de Covid-19 em 2020, que chegou a contrair e sobreviveu.

O posto oficial de mulher mais idosa do mundo passa agora para María Branyas Morera, uma espanhola de 115 anos.

O título de pessoa mais velha do mundo é dado após a comprovação do documento de nascimento do idoso. No Brasil, há registros de pessoas mais velhas que Lucide, como uma baiana de 121 anos e uma moradora de Tibagi, dona Adamantina do Santos, com 122, mas nenhuma das duas possuem oficialmente à marca.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR