Um homem ficou gravemente ferido após ter seu corpo queimado durante um incêndio em residência na cidade de Ponta Grossa, a vítima sofreu queimaduras de 2º e 3º grau.
Um incêndio deixou duas pessoas feridas na noite desta quarta-feira (30), por volta das 23 horas populares acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento em um incêndio na rua Sebastião Túlio, região da Colônia Dona Luíza, o solicitante informou que uma pessoa estaria presa dentro da residência.
Rapidamente duas equipes ABTR do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local caminhão, devido à gravidade da situação foi acionado simultaneamente duas ambulâncias do SAMU com apoio da equipe médica Alfa.
Na chegada das equipes foi constatado que populares conseguiram controlar as chamas, dentro da residência foi encontrado um homem de 26 anos, o qual apresentava cerca de 90% do corpo queimado. A vítima estava inconsciente e durante o resgate foi intubado pela equipe médica do SAMU.
Além das queimaduras a vítima apresentava forte odor de material combustível.
Após o atendimento a vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em estado grave e com risco eminente de morte.
Uma mulher que estava no interior da residência sofreu queimaduras de 1º grau nas mãos e pernas, de acordo com o relato ela se feriu quando tentava resgatar seus filhos que estavam na casa, as crianças saíram ilesas.
Informações extraoficiais repassadas por familiares dão conta de que o homem teria espalhado gasolina na residência e no próprio corpo, ateando fogo em seguida. A intenção seria vitimar todos que estavam na residência.
Texto: Carlos Rafael Ozorio
[RELACIONADAS]