Destaque Esportes

Com ações sociais e de fé, ‘Copa Libertadores São Marcos’ inicia no mês de março em PG

A iniciativa reúne 32 times de society da cidade. Ações sociais e comunitárias como doação de caixas de leite e de brinquedos são realizadas no torneio

A partir do mês de março, a bola vai rolar na segunda edição da Copa Libertadores São Marcos, em Ponta Grossa. A iniciativa reúne 32 times de society da cidade.

De acordo com Vitor Adriano, um dos organizadores da Copa, o projeto tem três objetivos principais. “Falar de Jesus para os atletas antes dos jogos, alavancar os empresários da região com publicações e divulgações com nosso Instagram e também promover o esporte, pois entendemos que o esporte tira muitos do crime e molda o caráter das pessoas”, destaca.

Objetivo social

Vitor Adriano também ressalta que o torneio tem uma função comunitária, com ações sociais e doações a pessoas em situação de vulnerabilidade. “Serão 2 meses de campeonato, iremos realizar ação comunitária através das ‘punições’. Quando os jogadores levarem cartões amarelos e vermelhos, todo cartão gerará uma ‘multa’ para que o jogador possa jogar a próxima partida. A multa é a doação de caixas de leite, sendo 1L para cartão amarelo, e 3L para cartão vermelho”

As caixas de leite serão distribuídas em localidades mapeadas pela organização. Na edição anterior, Vítor destaca que foram arrecadadas 177 litros de leite.

Além da arrecadação, a Copa Libertadores São Marcos realizou uma ação social de natal na final do torneio de 2023, onde foram doados brinquedos e doces para crianças da região de Uvaranas. As ações tiveram apoio da DAF Caminhões.

As equipes

Trinta e duas equipes disputam o torneio, divididas em 8 grupos. O número é o dobro da edição passada, onde foram dezesseis participantes. Na edição passada, o Atlético Júnior venceu a Copa, com um placar de 6×4, contra o time do Miami Heat. Veja todos os participantes desta segunda edição:

Os jogos serão disputados na segunda, terça, quinta e sexta, todos na parte da noite. O local das partidas será no campo society do bairro São Marcos, localizado na Rua São Pedro Julião, em Uvaranas. Para a edição de 2024, o prêmio será de R$1 mil para a campeã, 15kg de costela, troféu e medalhas.

Mais informações podem ser obtidas através do Instagram da Copa São Marcos.

Leia também: Governo aumenta isenção do Imposto de Renda para até 2 salários mínimos

 


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone