A Seleção Brasileira terá seu primeiro compromisso comandada pelo italiano Carlo Ancelotti. Precisando ganhar para se classificar para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrenta o Equador nesta quinta-feira (5), às 20h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A Amarelinha está na 4ª colocação, com 21 pontos. Já os equatorianos vêm fazendo uma ótima campanha e estão em 2º lugar, com 23 pontos.
Para o jogo, os brasileiros têm uma missão difícil: jogar fora de casa contra uma equipe que não perde há sete jogos. A última derrota do Equador foi justamente contra o Brasil, em setembro de 2024.
Carlo Ancelotti deverá ter algumas peças novas no time titular:
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro (Danilo) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson e Estêvão (Andreas Pereira); Vinícius Júnior e Richarlison.
Já a Seleção Equatoriana deve manter a sua base de bons resultados. O técnico Sebastián Beccacece deve mandar a campo:
Galíndez; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Vite e Alan Franco; Castillo (Minda), Kendry Páez e Enner Valencia (Kevin Rodríguez).
O dono do apito será o chileno Piero Maza, com assistência de Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI). O responsável pelo VAR será José Cabero (CHI).
Vencendo a partida, a Seleção Brasileira poderá garantir a sua classificação contra o Paraguai na próxima terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena.
Com supervisão de Marcos Silva.