SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, novo ônibus é entregue em São Mateus do Sul

O novo veículo será utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para atender cerca de 600 idosos, oferecendo conforto, segurança e acessibilidade em passeios, encontros e diversas atividades promovidas pelos grupos de convivência

São Mateus do Sul
#image_title
Publicidade

A Prefeitura de São Mateus do Sul entregou um novo ônibus destinado ao transporte dos grupos de convivência da Terceira Idade, reforçando o compromisso da gestão com o cuidado e o respeito à população idosa. O investimento total foi de R$ 1.310.000, sendo R$ 1 milhão viabilizado por emenda parlamentar do deputado estadual Hussein Bakri e R$ 310 mil de contrapartida do município.

O novo veículo será utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para atender cerca de 600 idosos, oferecendo conforto, segurança e acessibilidade em passeios, encontros e diversas atividades promovidas pelos grupos de convivência. Durante a entrega simbólica, a prefeita Fernanda Sardanha, acompanhada do deputado Hussein Bakri e de vereadores, reforçou que essa é mais uma ação concreta da gestão voltada à valorização da pessoa idosa.

“Esse ônibus representa mais do que estrutura. Ele simboliza nosso cuidado com quem tanto já cuidou de nós. Viabilizar direitos e oferecer qualidade de vida à nossa melhor idade é prioridade absoluta no nosso governo”. A prefeita também lembrou que o deputado foi o responsável pela emenda que permitiu a construção do Centro de Convivência do Idoso, hoje em pleno funcionamento e referência em toda a região. “A entrega do Centro foi um marco. E agora, com esse novo ônibus, colocamos a cereja do bolo. Um transporte moderno, com acessibilidade, que garante mais dignidade às atividades dos nossos grupos. Agradeço ao deputado por manter esse compromisso com a nossa cidade”, completou.

Em sua fala, o deputado Hussein Bakri destacou que, embora a emenda parlamentar tenha sido essencial, o equilíbrio fiscal e a capacidade de gestão da Prefeitura foram determinantes para a concretização da entrega. “É um ônibus de qualidade, com acessibilidade, digno do que nossos idosos merecem. A emenda foi importante, mas isso só se concretizou porque a Prefeitura está com as contas em dia e porque a prefeita Fernanda faz uma grande gestão. São Mateus do Sul está no caminho certo e pode contar com meu apoio”.

Certificação

São Mateus do Sul foi certificada em 2022 como Cidade Amiga do Idoso, tornando-se a 32ª cidade do Paraná e a 42ª do Brasil a receber o título concedido pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O reconhecimento chancela o trabalho contínuo da gestão municipal na promoção de inclusão, autonomia e respeito à população idosa.

Leia também: Motoristas e operadores de máquinas da Prefeitura de Arapoti encerram greve

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →