SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Comitê da ACIPG discute temas de governança corporativa em reunião

Durante o encontro, o grupo assistiu ao lançamento do Código de Melhores Práticas do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Comitê da ACIPG discute temas de governança corporativa em reunião
Publicidade

O Comitê de ESG da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou na última terça-feira (01) mais uma reunião, debatendo temas ligados à governança.

O grupo de profissionais esteve reunindo para assistir ao lançamento do Código de Melhores Práticas do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), documento que é uma das mais importantes referências sobre o tema no país e passou por um extenso processo de revisão, buscando refletir as recentes tendências em governança corporativa e as rápidas transformações na sociedade e no ambiente de negócios.

Leia também: Mulher morre dentro de carro e PM é acionada no Centro de PG

De acordo com Caroline Schoemberger, Diretora de Meio Ambiente da ACIPG e integrante do Comitê de ESG, a pauta do comitê neste momento está em fazer inicialmente estudos voltados para a governança, para em seguida se dedicar aos outros dois pilares do ESG.

ESG é a abreviação dos termos inglês para Meio Ambiente, Social e Governança, e as políticas de ESG são temas recorrentes no meio corporativo atualmente, e cada vez mais empresas de diferentes portes buscam se atualizar e adequar suas atividades de acordo com estes preceitos.

As reuniões do Comitê de ESG da ACIPG ocorrem quinzenalmente, às terças-feiras, a partir das 8 horas, na sede da ACIPG.

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →