PG recebe em agosto 5ª edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais
Evento acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, no Shopping Palladium Ponta Grossa, e deve reunir milhares de visitantes, expositores e empreendedores

Está confirmada a quinta edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais, considerado o maior evento do setor na região. Com o tema “Cultura que encanta, experiências que conectam”, a edição de 2025 terá foco no turismo cultural e promete movimentar o setor entre os dias 28 e 30 de agosto, no Shopping Palladium Ponta Grossa.
Realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur), o evento terá uma programação diversificada, com apresentações culturais, palestras, atendimento ao empreendedor e geração de negócios.
“Estamos fazendo uma programação incrível, com atividades que vão desde atrações culturais até oportunidades de negócios. Vai valer a pena ter um estande no evento ou simplesmente participar das ações que estamos finalizando e logo divulgaremos”, afirma Alvaro Dias Filho, diretor da AdeTur e coordenador da edição 2025.
A programação completa será apresentada no lançamento oficial, marcado para o dia 17 de junho, às 9h, no Escritório Regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa, ocasião em que também serão divulgados os modelos de estandes e os valores de participação.
Evento reúne entidades públicas e privadas
A edição de 2025 é patrocinada pelo Shopping Palladium Ponta Grossa, por meio da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico (Lei nº 12.066/14), e conta com a parceria de instituições como Visite Ponta Grossa, Sebrae/PR, Secretaria do Turismo do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Sistema Fecomércio/PR Sesc Senac, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Abrasel Campos Gerais e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
O evento foi criado em 2015 com o objetivo de promover, integrar e aprimorar a oferta turística dos municípios dos Campos Gerais, reunindo atrativos, equipamentos e serviços em um só espaço. Desde então, mais de 15 mil pessoas já passaram pelas quatro edições realizadas.
Turismo como vetor de desenvolvimento regional
Com entrada gratuita ao público, o Salão de Turismo é uma vitrine das potencialidades regionais e um espaço estratégico para fortalecimento do setor. A proposta é incentivar a valorização das identidades locais e fomentar o empreendedorismo em segmentos como gastronomia, hotelaria, artesanato, cultura e ecoturismo.
“Queremos que o evento sirva de conexão entre visitantes, empreendedores e o que há de mais autêntico no turismo dos Campos Gerais”, finaliza Alvaro.
Leia mais: Morte de aluna gera comoção e Secretaria de Educação suspende aulas em escola de PG























