Uma tentativa de assalto próximo ao terminal de Uvaranas, em Ponta Grossa, resultou em um confronto entre dois assaltantes armados e a Polícia Militar do Choque. A caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18).
Os criminosos deram voz de assalto, roubando o veículo GM Corsa de uma vítima, antes de serem localizados pela Polícia Militar. Após o acionamento da vítima, a PM iniciou uma busca ativa e avistou o veículo na Avenida Balduíno Taques. Ao tentar realizar a abordagem, os assaltantes, em uma manobra arriscada, jogaram o veículo contra a viatura, empreendendo fuga em direção à Vila Estrela.
Durante a perseguição, a equipe policial atirou nos pneus, fazendo com que os criminosos perdessem o controle e colidindo contra o muro de uma residência na rua Nilo Peçanha, esquina com a Teixeira Soares, na Vila Estrela.
Diante da colisão, os assaltantes tentaram fugir a pé, buscando refúgio em residências locais. A equipe policial, visando a segurança da população, disparou contra os criminosos. Dois deles foram atingidos, um na perna que atendido pelo Corpo de Bombeiros (Siate) e encaminhado para a Upa Santana, e o outro na lombar e face, aue foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Universitário (HU-UEPG).
Além dos feridos, outros três ocupantes do veículo furtado foram detidos, incluindo uma jovem de 18 anos.
Um revólver calibre 38 foi encontrado caído próximo à porta do motorista, enquanto a segunda arma revelou ser uma réplica de uma pistola, um simulacro. O perímetro foi isolado pela PM para a realização da perícia pela polícia científica.
As armas e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, 13ª SDP, marcando o desfecho desse episódio tenso que mobilizou as forças de segurança da região.
Veja mais informações com o repórter Ricardo Marcondes: https://fb.watch/o-RAhrP86F/?mibextid=2JQ9oc
também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta segunda-feira (18)