Moradores denunciaram à BnT um caso recorrente envolvendo menores de idade no Terminal Central de Ponta Grossa. Segundo relatos enviados por leitores, crianças estariam tentando entrar nos ônibus sem pagar a passagem, desrespeitando orientações de funcionários e até fazendo ameaças.
“Fui orientar para que pagassem a passagem, porque é injusto com quem trabalha. Eles foram mal-educados, desrespeitaram os funcionários da VCG. Uma mulher acabou passando eles na catraca e, depois, começaram a ameaçar”, relatou uma denunciante.
Segundo ela, os funcionários mencionaram que um dos menores costuma intimidar os colegas para que eles intercedam junto aos cobradores. “Disseram que esse garoto maior ameaça os outros caso eles não ajudem ele a entrar sem pagar.”
Problema recorrente
A mesma fonte relata que o Terminal de Uvaranas também registra casos frequentes de crianças desacompanhadas tentando burlar o sistema de transporte. “Vive cheio de criança assim. Vi que esses meninos entraram no ônibus da Lagoa Dourada.”
Posicionamento da Prefeitura
Diante da gravidade da situação, a reportagem da BnT entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, cobrando uma posição sobre a presença constante de menores desacompanhados nos terminais e a possível omissão de fiscalização.
Até o momento, não houve retorno oficial.
Moradores cobram mais atenção das autoridades, especialmente do Conselho Tutelar. “Se meu filho falta aula, o Conselho é chamado. Mas esses mini marginais estão ofendendo e ameaçando as pessoas e ninguém faz nada”, desabafou a denunciante.




Add Comment