Ponta Grossa

Copel oferta curso de roçada sob redes e linhas de distribuição em PG

Assessoria
As inscrições para os cursos de roçada e de formação básica de eletricistas de distribuição devem ser feitas de forma presencial na Agência do Trabalhador

A partir da próxima terça-feira (28), a Copel oferta gratuitamente um curso de roçada sob redes e linhas de distribuição, destinado ao público geral acima de 18 anos. O objetivo é capacitar os participantes na execução dos serviços de limpeza das faixas de servidão sob as redes e linhas de distribuição. O curso presencial, com duração de 12 horas, será realizado em dois dias e está sendo disponibilizado em Agudos do Sul, Centenário do Sul, Cerro Azul, Colorado, Irati, Medianeira, Ortigueira, Paranavaí, Realeza e São Jerônimo da Serra.

O curso teórico abrange o conteúdo técnico da roçada, que inclui o rebaixamento de vegetação e a poda de árvores, a fim de evitar prejuízos ao fornecimento de energia. Seu foco é qualificar os participantes para realizar essas atividades com segurança e eficiência no setor elétrico, estabelecendo critérios para operações seguras, padronização de métodos e melhoria da qualidade dos serviços, especialmente no que se refere ao desempenho das redes e à preservação do meio ambiente.

Nos municípios de Colorado, Irati, Realeza e São Jerônimo da Serra, as aulas das primeiras turmas vão ocorrer nos dias 28 e 29 de maio. Em Centenário do Sul, Cerro Azul, Medianeira, Paranavaí, o curso será nos dias 4 e 5 de junho. Em Ortigueira, município do Centro-Sul do Estado, a primeira formação de roçada vai ser promovida nos dias 5 e 6 de junho. Já em Agudos do Sul, as aulas vão ser ministradas nos dias 6 e 7 de junho.

A empresa também está ofertando gratuitamente a formação básica de eletricistas de distribuição, em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. O curso é presencial, composto por 15 módulos, e concede certificado aos participantes aprovados na avaliação final.

INSCRIÇÕES – As inscrições para os cursos de roçada e de formação básica de eletricistas de distribuição devem ser feitas de forma presencial na Agência do Trabalhador de cada município.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone