Eleições 2024

Corinthians vence São Paulo e conquista hexacampeonato no Brasileirão Feminino

o-corinthians-faturou-r-15-milhao-pelo-titulo-c5
Imagem: CBF
Depois de ganhar do rival por 3 a 1 no Morumbi na partida de ida, as 'Brabas do Timão' venceram a equipe tricolor por 2 a 0 neste domingo (22)

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0, na manhã deste domingo (22), na partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino e faturou o hexacampeonato.

Depois de ganhar do rival por 3 a 1 na partida de ida, as ‘Brabas do Timão’, como a equipe feminina do Corinthians é chamada, poderiam até perder por 1 gol de diferença para confirmar o título no tempo regulamentar.

Mas, com o apoio da torcida que lotou a Neo Química Arena, o Corinthians foi melhor durante praticamente todo o jogo. A torcida do Corinthians ainda quebrou o recorde de público do futebol feminino, com 44.529 torcedores presentes.

Os gols da partida saíram na segunda etapa. Aos 17 minutos, depois de boa troca de passes, Yasmim cruzou na cabeça de Vic Albuquerque. Dessa vez, a artilheira fez o trabalho de garçonete. Deu uma assistência perfeita para Jaque Ribeiro.

Aos 44 minutos, Carol Nogueira aproveitou bem o contra-ataque e definiu o campeonato. A atacante fechou o placar e a vantagem do Corinthians de 5 a 1 no placar agregado.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Vítima de feminicídio em PG é identificada. Sepultamento será nesta segunda (23)

POLITI


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI