Um acidente inusitado envolvendo uma coxinha chamou atenção em Ponta Grossa. Nataniel Freitas de Oliveira sofreu queimaduras no rosto após a explosão do salgado durante a fritura em casa. O caso aconteceu em setembro de 2023 e veio à tona após Nataniel compartilhar sua história ao saber de outro incidente similar em Curitiba.
Nataniel fritava três coxinhas compradas pré-prontas de uma vendedora ambulante quando, ao retirar uma com a escumadeira, duas delas explodiram. “O óleo veio no meu rosto e, graças a Deus, não pegou no olho. Eu podia ter ficado cego”, relatou. O recheio e parte da massa se soltaram, espalhando pedaços pela cozinha.
Sozinho no momento do acidente, Nataniel procurou atendimento médico e foi diagnosticado com queimaduras de primeiro e segundo grau. A recuperação, que durou cerca de três meses, incluiu o uso de antibóticos e pomadas. Felizmente, ele não ficou com cicatrizes.
Desde então, ele e a esposa decidiram não fritar mais coxinhas em casa. “Agora só compro pronta e abro antes de morder. Faço o mesmo com pastel, que tem bastante ar dentro”, comentou o vigilante.