A família do pequeno Nicolas Kauãn, de 5 anos, busca com urgência uma vaga hospitalar em Ponta Grossa para que o menino receba atendimento especializado, após enfrentar complicações de saúde. Ele passou por uma cirurgia no último dia 1º de maio, procedimento realizado no Hospital do Centro, em Campo Largo. No procedimento, segunda a tia do menino, Geisy Nascimento, teria sido feita a retirada de carne esponjosa, amígdalas e correção de otite.
Na sequência, segundo a tia, Nicolas teria apresentado um agravamento progressivo em seu estado de saúde, incluindo sintomas como dificuldade respiratória, dores no peito e nas costelas, além de um possível quadro de pneumonia. Na manhã desta terça-feira (13), a criança foi atendida na UPA Santa Paula, em Ponta Grossa, onde segue em observação e aguarda transferência.
A família, que procurou o Portal BnT, conta que ele apresenta dores intensas. A tia diz que ele chora de dor no peito e está muito abatido e que a famíliar pede apenas para que ele seja internado para receber o tratamento que precisa.
De acordo com a família, o objetivo é conseguir uma vaga em um hospital com estrutura para realizar exames mais complexos.
A reportagem do BnT fez contato com a UPA Santa Paula, a qual respondeu rapidamente aos questionamntos e explicou que o paciente deu entrada na manhã desta terça-feira, foi avaliado e recebeu atendimento da equipe médica e de enfermagem e, após tentativa de transferência para o Hospital de Campo Largo, será transferido para o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI). A transferência deverá ocorrer nas próximas horas, conforme o fluxo e ambulância da unidade.