Mikael Icaro Volf Duarte, um menino de apenas 5 anos, que sofreu queimaduras graves após um acidente com água quente, veio a óbito devido a complicações ontem (13) no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, onde estava recebendo tratamento especializado.
O trágico incidente ocorreu na noite de quinta-feira (25), quando o menino estava em casa. De acordo com familiares, a criança fez uma cirurgia no intestino, devido a um perfuração e infelizmente sofreu uma parada cardíaca durante a noite, mas não sabem dizer se tem haver com a queimadura que sofreu.
Devido à gravidade das queimaduras, que afetaram cerca de 20% do corpo da criança, foi decidida sua transferência para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie na madrugada de sexta-feira (26), renomado por sua expertise no tratamento de vítimas de queimaduras.
Inicialmente, havia relatos otimistas sobre a recuperação do menino, com indicações de que estava respondendo bem ao tratamento. No entanto, lamentavelmente, seu estado de saúde por conta do intestino teve uma piora, resultando em seu falecimento.
Mikael será sepultado amanhã (15) às 10h30 no cemitério São Sebastião, enquanto o velório foi definido para acontecer na Igreja Missionária A Voz de Deus.
Leia também: Motorista perde controle e bate em mureta de proteção na BR-376 em Ponta Grossa