A ponta-grossense Marislei dos Santos entrou em contato com a equipe de Jornalismo do Portal BnT! para pedir ajuda para a população de Ponta Grossa. Ela é mãe de Brayan de apenas dois anos que foi diagnosticado com catarata infanil e precisa realizar a cirurgia, em até 60 dias, para não perder a visão.
Segundo Marislei, Bryan foi diagnosticado com hipermetropia de sete graus no olho direito em janeiro desse ano. Ele passou a usar óculos e o grau diminuiu para 3,5. No entanto, durante uma consulta médica com uma oftalmologista, foi detectada uma mancha, logo após, foi descoberto que essa mancha se tratava de catarata infantil. “A médica disse que a catarata infantil é bem rara e que somente uma cirurgia pode retirá-la, mas em Ponta Grossa, não possui um cirurgião oftalmologista pediátrico”, relata Marislei.
Em decorrência disso, a médica de Brayan indicou um médico especialista de Curitiba para a família. Porém, a mãe explica que o plano de saúde não cobre o valor total da cirurgia. “O plano de saúde do Brayan cobre apenas uma parte da cirurgia e, pelo SUS, só encontra especialista infantil nesse tipo de cirurgia em São Paulo. O valor do procedimento é de cerca de 18 mil reais e nós não temos esse valor”, conta. Para arcar com os custos da cirugia de Brayan, a mãe dele resolveu criar uma campanha solidária. Qualquer valor pode ser doado por meio da chave PIX (42) 99853-8549 que está no nome de Marislei dos Santos.
Leia também: Caso Ísis: Teste de gravidez encontrado é da jovem, diz laudo
Com supervisão de Kauana Neitzel
Comentar