Na tarde de ontem (17), por volta das 17h45, a equipe GAT Delta da Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no centro da cidade.
Uma adolescente relatou que, ao retornar da escola com um amigo, foram abordados por quatro indivíduos que os ameaçaram e roubaram o celular do seu amigo. A vítima, uma criança de apenas 11 anos, estava visivelmente abalada e contou que os assaltantes fizeram menção de estarem armados, um deles usando um pedaço de madeira.
Após diligências, a equipe localizou os suspeitos na Rua Enfermeiro Paulino esquina com a Junqueira Freire, onde foram reconhecidos pela vítima. Um dos indivíduos, identificado posteriormente como maior de idade, resistiu à abordagem, exigindo o uso de força moderada para contê-lo.
Durante a busca pessoal, o celular da vítima foi encontrado com um adolescente de 13 anos. Com outro indivíduo, de 30 anos, foi encontrado um celular marca Xiaomi Redmi 12.
Com base no reconhecimento da vítima e no relato de que os quatro agiram juntos no roubo, dois maiores foram presos em flagrante por roubo agravado, enquanto o adolescente foi apreendido. Todos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP), com o uso de algemas de acordo com a Sumula Vinculante 11 do STF devido à agitação dos envolvidos.
Os três maiores foram conduzidos ao Hildebrando de Souza e o menor ao CENSE, para as medidas cabíveis.
Leia também:
Homem é agredido e ameaçado por 20 familiares da esposa e aciona PM na região