A pequena Elloá Alves Cruziniani, de apenas um ano, foi transferida para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (8). Durante a tarde, o Portal BnT publicou a dificuldade que a família estava enfrentando no tratamento de saúde da criança que é cardiopata. Cinco horas após a publicação, a paciente conseguiu uma vaga para a transferência.
A mãe da criança conversou com o Portal BNT na manhã de hoje e contou que Elloá estava internada no Hospital Universitário Materno infantil da UEPG (HUMAI) há seis dias, pois tem arritmia cardíaca grave desde o nascimento. Os médicos desconfiam que a criança tem uma síndrome, mas o HUMAI não tem estrutura para realizar o exame e eles estariam impossibilitados de realizar a transferência. A intenção é descobrir o que ocasiona o quadro grave de Elloá. Desde as cirurgias de traqueostomia e gastrotomia, a criança vem perdendo peso.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que informou que Elloá havia sido inserida na Central de Regulação de Leitos em busca de vaga para transferência, que foi realizada no mesmo dia.
Entenda: Mãe cobra transferência do HUMAI de bebê de um ano com grave arritmia cardíaca