SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Criança enxadrista representará PG em Campeonato Brasileiro de Xadrez

Com apenas sete anos, o ponta-grossense Valentim Sikorski é tricampeão municipal e irá representar Ponta Grossa no Campeonato Brasileiro de Xadrez

exemplo (17)
Arquivo Pessoal
Publicidade

O ponta-grossense Valentim Enrico Sikorski, de apenas sete anos, é enxadrista e se dedica ao xadrez há cerca de três anos. Apesar da curta carreira, ele já é tricampeão municipal de xadrez de foma consecutiva. O terceiro título foi conquistado no sábado (17) durante a 2ª etapa do Circuito Municipal. No domingo (18), ele foi vice-campeão do Circuito Campos Gerais.

Além disso, em 2023, ele conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paranaense de Xadrez. No dia 18 de setembro, ele vai representar Ponta Grossa no Campeonato Brasileiro de Xadrez que será realizado em Caxambu, cidade localizada no sul do estado de Minas Gerais.

Leia também: 2ª edição da Prova Paraná para os alunos da rede estadual já começou

Desde que começou a jogar xadrez, em abril de 2022, Valentim já conquistou 85 medalhas. Também conquistou o 1º lugar na categoria sub-8 por equipes dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) em 2024 e já representou Ponta Grossa no XX Floripa Chess Festival, em 2024, o maior torneio de xadrez da América Latina.

Com supervisão de Kauana Neitzel

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →