Policial

Criança paranaense é localizada no Paraguai após dois meses desaparecida

Reprodução/Polícia Civil do Paraná
O menino de 7 anos desapareceu em dezembro na cidade de Curitiba. O pai foi preso e está sendo investigado pelo sequestro.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou, na noite desta segunda-feira (26), o menino de 7 anos desaparecido desde o dia 15 de dezembro. A criança foi resgatada no Paraguai com apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) e o Comando Tripartite. O pai do menino foi preso e é investigado por sequestrar o filho, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A PCPR apurou que o indivíduo e a mãe do menino são divorciados há dois anos e que após uma das visitas o pai não restabeleceu contato. Conforme as investigações, testemunhas relataram que o homem vendeu os próprios pertences e comunicou aos vizinhos que estava levando o filho para a praia. Posteriormente, foi para o país vizinho e se desfez do celular na tentativa de não ser encontrado.

Após investigações, a equipe da PCPR conseguiu a localização do homem e da criança. Na sequência, acionou o Ciof e o Comando Tripartite para auxiliar na captura do homem e no resgate. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para as medidas cabíveis. O menino será encaminhado aos familiares.

Leia também: Jovem é encontrado morto em bairro de PG


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone