Destaque Geral Mundo

Dalai Lama se desculpa por tentar beijar criança na boca e chama ato de “inocente e brincalhão”

57bdd0a9-d006-4687-b907-4fc70b8c1987 Boca no Trombone

O líder budista tibetano Dalai Lama foi alvo de uma polêmica nesta segunda-feira (10) após um vídeo de fevereiro circular pelas redes sociais. No vídeo, o líder espiritual puxa um menino pelo braço e tenta beijá-lo na boca em um evento público.

Após o ato, Dalai Lama ainda mostra a língua para a criança e pede para que ele a “chupe”. A cena é acompanhada por várias pessoas que riem e aplaudem da situação. Dalai se desculpou após a repercussão negativa, chamando o ato de “inocente e brincalhão”.

“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”

– Dalai Lama

O líder espiritual é considerado a encarnação humana de Buda na Terra pelos tibetanos, povo que vive na fronteira entre a Índia e a China, que ocupou o território nos anos 60.

Leia também: Após plano de demolição, vereadores pedem que Santuário na Vila Velha seja tombado como patrimônio

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)