Cidades

Defesa nega fraude e afirma que investigado de PG atuava com boa-fé em plataforma ligada a Pablo Marçal

helian kosloski dos santos | Boca no Trombone helian kosloski dos santos
Foto: Igor Rugilo
Advogado Helian Kosloski dos Santos afirma que investigado agiu de boa-fé, nega fraude e desvio de dinheiro, e diz que tudo será esclarecido

A defesa do homem de 27 anos preso em flagrante nesta sexta-feira (18), em Ponta Grossa, por suspeita de envolvimento em fraude eletrônica na plataforma de cursos online “XGROW”, ligada ao influenciador e ex-candidato ao governo de São Paulo, Pablo Marçal, afirmou com exclusividade ao Portal BnT Online que todas as ações de seu cliente foram realizadas de forma legítima e com boa-fé.

Em áudio enviado ao BnT, o advogado Helian Kosloski dos Santos esclareceu que o investigado “se cadastrou de forma regular na plataforma e, posteriormente, foi convidado a atuar como co-produtor, mantendo as mesmas funções que já exercia legalmente”. Ainda segundo a defesa, o investigado não teve qualquer participação em desvios financeiros, tampouco agiu com a intenção de causar prejuízos a terceiros.

“Trabalha licitamente na área de segurança cibernética, tem bons antecedentes, é primário, nunca teve nenhum problema com a justiça que desabonasse sua conduta”, reforçou o advogado, que também destacou que os fatos serão devidamente esclarecidos após o acesso completo ao inquérito policial.

Segundo a Polícia Civil, o investigado teria se cadastrado de forma fraudulenta como co-produtor de cursos pertencentes à empresa “XGROW”, ligada ao influenciador Pablo Marçal, desviando valores superiores a R$ 170 mil. A investigação aponta que ele teria conseguido sacar cerca de R$ 17 mil antes de a própria plataforma bloquear o restante dos valores por suspeita de fraude. A defesa, no entanto, contesta essa versão.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Ponta Grossa. O investigado permanece à disposição da Justiça, detido pela suspeita de estelionato eletrônico, crime previsto no artigo 171, §2°-A, do Código Penal.

O Portal BnT Online segue acompanhando o caso e trará novas atualizações assim que houver desdobramentos.

Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Cão e bombeiro são atacados por abelha em PG Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial contra atleta do Operário Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu