Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Ponta Grossa resultou, nesta terça-feira (01), na prisão de 22 adultos e apreensão de 9 adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas na região central da cidade. A ação faz parte de um trabalho que já vinha sendo realizado há vários dias pelas forças de segurança, com apoio do Ministério Público.
Segundo os delegados responsáveis pela ação, a investigação foi conduzida com base em informações colhidas em flagrantes anteriores e denúncias feitas por agentes da Guarda Municipal. “Foi um trabalho de levantamento feito de forma integrada entre as equipes da Polícia Civil e da Guarda Municipal, com apoio fundamental do Ministério Público. Diversos locais foram mapeados e identificamos a atuação de adolescentes e maiores de idade no tráfico de drogas”, explicou um dos delegados.
A operação desta terça-feira deu continuidade ao cumprimento de mandados de busca e apreensão em pontos previamente identificados. “Essas apreensões de hoje foram subsidiadas por autos anteriores e investigações contínuas. Os guardas municipais atuaram diretamente no levantamento das informações, que foram repassadas à Polícia Civil e nos ajudaram na construção dos pedidos judiciais”, completou.
A ação teve como foco principal a repressão ao tráfico de drogas, que, segundo os delegados, tem envolvido cada vez mais adolescentes em situações reincidentes. “Infelizmente, o tráfico continua utilizando adolescentes, o que exige uma atuação ainda mais precisa e coordenada das forças de segurança”, afirmou um dos investigadores.
Os presos e apreendidos devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam, e novas diligências não estão descartadas. A Polícia Civil e a Guarda Municipal reforçam que a colaboração da população com denúncias anônimas é fundamental para o sucesso dessas operações.
Leia mais: Duas mulheres são presas suspeitas de participação de homicídio em Ponta Grossa
Comentar