Demitido funcionário que abusou de paciente em UPA de Ponta Grossa
Demitido um funcionário da UPA Santa Paula (Unidade de Pronto Atendimento), de Ponta Grossa, suspeito de ter abusado de uma paciente, o desligamento foi confirmado pela Prefeitura de Ponta Grossa. A denúncia de que o trabalhador teria se passado por médico ginecologista para fazer um exame, de maneira irregular, na paciente foi registrado entre sábado […]

Demitido um funcionário da UPA Santa Paula (Unidade de Pronto Atendimento), de Ponta Grossa, suspeito de ter abusado de uma paciente, o desligamento foi confirmado pela Prefeitura de Ponta Grossa. A denúncia de que o trabalhador teria se passado por médico ginecologista para fazer um exame, de maneira irregular, na paciente foi registrado entre sábado e segunda-feira.
[RELACIONADAS]
De acordo com as informações, a mulher percebeu durante a realização do exame que o homem não era ginecologista. A assessoria do Munícipio comunicou que está ciente dos fatos e faz acompanhamento do caso.
A empresa terceirizada responsável pela gestão da UPA, ISAC (Instituto Saúde e Cidadania), nega que o funcionário se passou por ginecologista, mas está ciente do registro da denúncia. O colaborador descumpriu o código de ética e princípios legais da organização, foi instaurada uma sindicância interna em caráter de urgência. Os fatos foram apurados e o profissional desligado do cargo.























