A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu, na tarde de sexta-feira (15), dois homens suspeitos de praticar furtos a residências nas vilas Santa Maria, Santa Marta e Ouro Verde, na região do bairro Colônia Dona Luiza. As prisões foram realizadas pela equipe GAT Alfa após denúncias de moradores e compartilhamento de vídeos em grupos de mensagens da comunidade.
Em um dos relatos divulgados nas redes sociais, moradores denunciaram que uma residência na vila Santa Marta foi alvo de criminosos pela segunda vez em menos de um mês. Os invasores teriam levado uma televisão, pares de tênis, chinelo, notebook e até o roteador da casa. As imagens de câmeras de segurança, divulgadas por vizinhos, ajudaram na identificação dos suspeitos.
Veja as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
De acordo com a GCM, os agentes receberam informações sobre veículos usados nos crimes, entre eles um Volkswagen Gol branco e um Peugeot. Durante patrulhamento, o Gol foi localizado na região do Santa Maria com dois indivíduos em seu interior. Na abordagem, foram encontradas mochilas, tênis e outros pertences que teriam sido furtados de uma casa no dia anterior.
Ainda segundo informações, os suspeitos confessaram ter levado também uma televisão e um notebook, que já haviam sido vendidos em um bar por R$ 150. Os objetos recuperados foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
O repórter policial Igor Rugilo, do Portal BnT, acompanhou a prisão. A Guarda Municipal reforça que denúncias feitas pela comunidade foram fundamentais para identificar os suspeitos e pede que a população continue colaborando com informações sobre crimes na região.
Leia também: GCM prende dupla por furto no Santa Maria em PG




Add Comment