SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Policial

GCM prende dupla por furto no Santa Maria em PG

Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa prende dupla suspeita de furto no bairro Santa Maria; objetos de vítimas foram recuperados.

Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa prende dupla suspeita de furto no bairro Santa Maria; objetos de vítimas foram recuperados.
Foto: Igor Rugilo
Publicidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu dois homens suspeitos de praticar furtos na região do bairro Santa Maria, na zona leste da cidade. A ação ocorreu durante patrulhamento da equipe GAT Alfa, que já tinha informações sobre a atuação dos criminosos.

Segundo a GCM, as denúncias apontavam para dois veículos utilizados nas ações criminosas: um Volkswagen Gol branco e um Peugeot. Durante rondas preventivas, os agentes localizaram o Gol com dois indivíduos no interior, identificados como principais suspeitos de uma série de furtos em residências da região.

Suspeitos foram flagrados com objetos furtados

Ao abordar o veículo na área do Santa Maria, os guardas encontraram mochilas, tênis e outros pertences que, segundo as vítimas, haviam sido levados de uma casa no dia anterior. Ainda durante a abordagem, os suspeitos confessaram ter furtado também uma televisão e um notebook, vendidos posteriormente a um desconhecido em um bar por R$ 150.

Patrulhamento intensificado no Santa Maria e bairros próximos

A operação da GCM ocorreu em meio a um reforço nas ações de segurança na zona leste, especialmente nos bairros Santa Maria, Nova Rússia e Boa Vista. Moradores vinham relatando, nas últimas semanas, aumento nos casos de invasões e furtos a residências. A presença constante de viaturas e equipes de patrulha tem sido intensificada para prevenir novos delitos.

Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa prende dupla suspeita de furto no bairro Santa Maria; objetos de vítimas foram recuperados.
Foto: Igor Rugilo

Prisão e encaminhamento para a delegacia

Diante das provas e da confissão, os agentes deram voz de prisão aos dois homens. Eles foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, no Centro, onde permanecem à disposição da Justiça. Os objetos recuperados serão devolvidos aos proprietários.

Relevância para a comunidade

A prisão representa um alívio para moradores do Santa Maria e bairros vizinhos, que conviviam com uma sequência de furtos. A GCM reforça que informações repassadas pela população são fundamentais para localizar suspeitos e recuperar bens. O órgão orienta que qualquer atitude suspeita seja comunicada pelo telefone 153, que funciona 24 horas.

Com surpervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →