SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌤️
Publicidade
Política

Deputado propõe criação de selo para empresas que mantêm ações permanentes de saúde

O projeto relacionado à doação de sangue no Paraná, apresentado pelo deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) nesta segunda-feira (24), propõe a criação do Selo “Movimento Pela Vida”, que reconhece empresas e instituições que mantêm ações permanentes de saúde, bem-estar e solidariedade. A iniciativa, que já repercute em Ponta Grossa e em outras cidades do Estado, […]

Marcelo Rangel ALEP
Foto: Divulgação
Publicidade

O projeto relacionado à doação de sangue no Paraná, apresentado pelo deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) nesta segunda-feira (24), propõe a criação do Selo “Movimento Pela Vida”, que reconhece empresas e instituições que mantêm ações permanentes de saúde, bem-estar e solidariedade. A iniciativa, que já repercute em Ponta Grossa e em outras cidades do Estado, busca fortalecer a cultura da responsabilidade social e ampliar o número de doadores regulares.

Como vice-líder do governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Rangel destaca que o setor produtivo pode ser um aliado estratégico das políticas públicas de saúde. O selo será concedido anualmente a organizações que desenvolvam campanhas de doação de sangue, atividades de ginástica laboral, incentivo à prática de exercícios físicos, programas de saúde mental e ações de orientação nutricional voltadas aos colaboradores.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Segundo o parlamentar, a proposta também busca fortalecer a mobilização para a doação de sangue, que segue abaixo do ideal no Brasil. Hoje, apenas 1,8% da população é doadora regular, enquanto a Organização Mundial da Saúde recomenda de 3% a 5%. Para Rangel, promover campanhas internas, flexibilizar horários para doadores e firmar parcerias com hemocentros pode impactar diretamente os estoques e contribuir para salvar vidas.

Além do foco na solidariedade, o deputado alerta para o aumento dos afastamentos por transtornos mentais e doenças ocupacionais no ambiente de trabalho. Para ele, empresas que investem em bem-estar melhoram a produtividade, reduzem custos e ampliam a qualidade de vida dos funcionários — um dos pilares do Selo “Movimento Pela Vida”.

Rangel também lembra que estados como Espírito Santo e Ceará já desenvolveram iniciativas semelhantes, reforçando o debate sobre saúde e prevenção dentro das empresas. A proposta paranaense agora segue para análise nas comissões técnicas da Alep antes de avançar para votação em plenário.

*Com informações da assessoria

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →