Paraná

Deputados estaduais suspendem atividades e retornarão após as eleições. Saiba o motivo

Imagem do WhatsApp de 2024-09-04 à(s) 17.29.54_01c48309
A decisão para suspensão das atividades no espaço para a recuperação da parte elétrica foi tomada pela Mesa Executiva da Assembleia

A Assembleia Legislativa do Paraná suspendeu as atividades parlamentares dos deputados estaduais até o dia 07 de outubro. O motivo seria uma reforma nas instalações elétricas, que foi iniciada nesta quarta-feira (04).

A decisão para suspensão das atividades no espaço para a recuperação da parte elétrica foi tomada pela Mesa Executiva, em consenso com o Colégio de Líderes do Parlamento. Com isso, os deputados estaduais só voltarão ao trabalho após o primeiro turno das eleições.

A obra deverá durar quatro semanas devido a particularidades do Plenário, cuja altura alcança entre 10 a 12 metros, o equivalente a um prédio de três andares. 

Segundo a ALEP, a última reforma foi realizada em 2016 e, atualmente, havia várias lâmpadas queimadas e em curto, comprometendo a luminosidade do local e prejudicando o registro por parte dos profissionais de imprensa responsáveis pela captação de imagens, especialmente durante a realização de eventos noturnos como sessões solenes e audiências públicas.

A partir do dia 07 de outubro, o Plenário estará pronto para a retomada das atividades, com a volta das sessões plenárias e demais agendas, podendo receber os parlamentares a população paranaense que tem as portas abertas para acompanhar as atividades na Casa de Leis.

Com informações da ALEP

Leia também: Escola do Guaragi receberá investimento de R$3 milhões para reformas e ampliação


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR