A Assembleia Legislativa do Paraná suspendeu as atividades parlamentares dos deputados estaduais até o dia 07 de outubro. O motivo seria uma reforma nas instalações elétricas, que foi iniciada nesta quarta-feira (04).
A decisão para suspensão das atividades no espaço para a recuperação da parte elétrica foi tomada pela Mesa Executiva, em consenso com o Colégio de Líderes do Parlamento. Com isso, os deputados estaduais só voltarão ao trabalho após o primeiro turno das eleições.
A obra deverá durar quatro semanas devido a particularidades do Plenário, cuja altura alcança entre 10 a 12 metros, o equivalente a um prédio de três andares.
Segundo a ALEP, a última reforma foi realizada em 2016 e, atualmente, havia várias lâmpadas queimadas e em curto, comprometendo a luminosidade do local e prejudicando o registro por parte dos profissionais de imprensa responsáveis pela captação de imagens, especialmente durante a realização de eventos noturnos como sessões solenes e audiências públicas.
A partir do dia 07 de outubro, o Plenário estará pronto para a retomada das atividades, com a volta das sessões plenárias e demais agendas, podendo receber os parlamentares a população paranaense que tem as portas abertas para acompanhar as atividades na Casa de Leis.
Com informações da ALEP
Leia também: Escola do Guaragi receberá investimento de R$3 milhões para reformas e ampliação
Comentar