Quem mora próximo a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, na Colônia Dona Luiza em Ponta Grossa, se surpreendeu, na manhã desta quarta-feira (07), com a grande movimentação de viaturas no local, . O caso chamou a atenção e vídeos começaram a circular nas redes sociais.
O Portal BNT procurou a Polícia Penal do Paraná (PPPR) para esclarecer o caso, que por meio da assessoria informou que se tratava de um procedimento comum de revista na unidade. Além de integrar a Operação Unidade Controlada.
Trata-se de um plano de ação para revista geral, objetivando retirar todos os custodiados das celas para procedimento de inspeção minuciosa em toda a estrutura física da unidade na procura por materiais e objetos não permitidos.
Leia mais: Suspeito de assassinar Eduarda Batista Stadler é morto dentro da Cadeia Hildebrando de Souza
Confira a nota da PPPR na integra: “Verificamos com a nossa regional de Ponta Grossa que trata-se de um procedimento de praxe: revista na unidade com apoio do Setor de Operações Especiais. Faz parte da Operação Unidade Controlada, que é realizada em diversas unidades do Estado”.
Comentar