A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito sobre a tentativa de feminicídio ocorrida no dia 8 de agosto de 2024, no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. Os dois agressores foram indiciados e presos.
Na noite anterior ao crime, os suspeitos convidaram a jovem de 22 anos para beber. Na manhã seguinte, exigiram sexo a três, o que foi recusado. Furiosos, tramaram a execução. Um deles, que era o dono da arma de fogo utilizada, preparou o carro para a fuga, o outro, em seguida, disparou contra a jovem, atingindo-a na clavícula.
Os indiciados abandonaram a vítima gravemente ferida e ligaram para a irmã dela, simulando preocupação. Ao encontrar a jovem ainda viva, a irmã imediatamente identificou os autores.
A Guarda Municipal agiu rapidamente e capturou um dos suspeitos, identificado como dono da arma de fogo utilizada, que foi autuado em flagrante delito. No mesmo dia, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do outro envolvido, que foi decretada pela justiça e culminou na prisão deste, que apresentou-se espontaneamente. Ambos foram indiciados por tentativa de feminicídio, qualificada por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. A jovem segue internada, em recuperação.
Das assessorias
Relembre o caso: Mulher é baleada e um homem é preso em Ponta Grossa