A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) vota, nesta quarta-feira (30), o projeto de lei nº 173/2024, proposto pelo vereador Ede Pimentel (PDT), que visa tornar Pietro Arnaud Santos da Silva cidadão honorário de Ponta Grossa. Pietro Arnaud é advogado e consultor, formado em Direito pela Faculdade União em Ponta Grossa e em Curso Superior de Gestão Pública Municipal pelo Instituto Federal do Paraná. Ele também é especialista em Direito Ambiental pela UNIBF e atualmente cursa especialização em Direito Eleitoral na PUC-Minas.
Entre 2012 e 2020, Pietro Arnaud exerceu o cargo de vereador no município de Ponta Grossa. Durante um período de licença, ele atuou como Coordenador do Núcleo do Governo da Casa Civil do Estado do Paraná, na gestão da governadora Cida Borghetti. Além disso, lecionou as disciplinas de Direito Ambiental e Direito das Cidades na Faculdade SECAL e concorreu ao cargo de vice-prefeito em Ponta Grossa nas eleições de 2020.
Pietro Arnaud possui vasta experiência na Administração Pública, tendo trabalhado na Secretaria de Administração e Negócios Jurídicos por oito anos. Nesse período, ele atuou na elaboração de projetos de lei, decretos, portarias, sanções e promulgações de leis municipais. Também exerceu a importante função de Coordenador do Procon de Ponta Grossa, onde trabalhou na reestruturação do órgão consumerista na cidade. Atualmente, Pietro Arnaud é Diretor do Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Ponta Grossa/PR.
Carreira e contribuição com o município
Na justificativa do projeto de lei (PL), Ede Pimentel destacou a carreira de Pietro Arnaud no serviço público e sua contribuição para o desenvolvimento do município. “Pietro Arnaud é merecedor desta honraria em face aos relevantes serviços prestados à comunidade pontagrossense”, afirmou Ede. Se aprovado, o projeto seguirá para sanção da prefeita, Professora Elizabeth Schmidt (UNIÃO BRASIL), chefe do Poder Executivo.
Leia mais: Maioria das moções apresentadas por vereadores de PG é de aplauso. Entenda mais