Pela Copa do Brasil, o Operário enfrenta o Grêmio em busca da classificação inédita para as oitavas de final da competição. O jogo, que era previsto para maio, acontece neste domingo (14).
O adiamento se deu devido às graves enchentes que atingiram o estado gaúcho, fazendo com que o confronto fosse remarcado para este mês. Sem poder ocupar o próprio estádio, o Grêmio jogará no Estádio Centenário Francisco Stédile, em Caxias do Sul (RS).
A primeira partida, que aconteceu no Estádio Germano Krüger, terminou em 0 a 0. Com isso, uma simples vitória pode classificar uma das equipes para a próxima fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, as equipes vivem situações distintas: enquanto o alvinegro briga para ficar no G4 da Série B, o Grêmio luta para não ser rebaixado novamente.
Para o jogo, Rafael Guanaes deverá vir com a seguinte formação: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy (Diniz) e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Ronaldo.
Já o Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, deverá vir com: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenilson e Du Queiroz; Gustavo Nunes (Soteldo) e Pavon.
A bola rola a partir das 11h. A transmissão será da Amazon Prime, um serviço de streaming pago.
Já estão classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil: Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Flamengo, Fluminense, Goiás, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco. Ainda restam mais três vagas, que serão decididas entre Juventude e Internacional, Athletico e Ypiranga, além de Grêmio e Operário.
Leia também: Brasil tem mais de 300 mil pessoas em situação de rua, diz levantamento