Paraná Política Ponta Grossa

Em evento com Requião, Coletivo do PSOL lança pré-candidatura para ALEP

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/d526211b82254c61bc28b9a75a3fb616.jpeg

A atividade reuniu entre 250 e 300 pessoas. Participaram do evento representantes de movimentos sociais, sindicatos, partidos e apoiadores em geral, inclusive o Deputado Federal Enio Verri e o pré-candidato ao governo do Estado, Roberto Requião (PT). A perspectiva é que o PSOL eleja o primeiro parlamentar e o primeiro mandato coletivo estadual, no Paraná.

O Mandato Coletivo do PSOL lançou neste sábado (9) sua pré-candidatura ao legislativo estadual, tendo como nome oficial Guilherme Mazer, que disputará uma cadeira na ALEP, com chances de vitória caso se confirme a expectativa de chapa forte na federação PSOL/REDE. 

Na festa de Lançamento da pré-candidatura se formalizou a entrada de dois novos membros ao coletivo: Geslline Giovana Braga e Wagner do Nascimento.

Além de filiados do PSOL que vieram também de Curitiba e Londrina, o evento contou com a participação de representantes do Partidos dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB),  Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Intersindical e Sindicato dos Servidores Municipais.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, o Deputado Federal do PSOL, Ivan Valente e o Prefeito de Belém do Pará, Edmilson Rodrigues (PSOL) também demonstraram apoio à pré-candidatura, através de vídeos. 

O pré-candidato ao governo do estado, Roberto Requião, compareceu ao evento acompanhado do Deputado Federal Enio Verri (PT). Em sua saudação, Requião parabenizou a iniciativa do Mandato Coletivo por fazer política de um jeito diferente do tradicional, e criticou a concentração de muito dinheiro entre poucas pessoas, enquanto a grande maioria da população não vive em condições dignas. 

Em suas falas, os pré-candidatos à co-deputados reforçaram a necessidade da construção política coletiva para possibilitar uma renovação no jeito de fazer política, não mais baseado no personalismo e carreirismo político. Guilherme Mazer indicou a necessidade de preservação das águas, de fomento à agricultura familiar e agroecológica, de defesa da educação pública, do meio ambiente e dos povos originários. O pré-candidato demonstrou estar animado e confiante na vitória, ao ver tantos apoiadores (entre 250 e 300 pessoas) na atividade de lançamento da pré-candidatura.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)