O prefeito eleito de Irati, Emiliano Gomes (PSD), concedeu entrevista ao portal BNT nesta sexta-feira (18). O político falou sobre as eleições no município e sobre os preparativos para assumir o executivo.
Emiliano Gomes assume o poder de Irati pela primeira vez após se candidatar nas eleições municipais de 2016 e 2020. Ele obteve quase 45% dos votos no município e derrotou outros dois candidatos: Rafael Felipe Lucas (PODE) e Ana Radis (PT).
Sobre assumir o cargo pela primeira vez, Emiliano destaca a importância das campanhas nas eleições anteriores para ser eleito em 2024 e fala sobre a expectativa para os próximos quatro anos. “A gente olha essas eleições como uma grande vitória, porque ela vem sendo construída há muitos anos. E o que dá a entender é que a população decidiu renovar. Estamos esperançosos para fazer um bom mandato”, diz.
O gestor eleito também aponta que é preciso olhar para a saúde da cidade.
O prefeito eleito também chama a atenção para a segurança pública no município de Irati, diante de casos de violência contra a mulher. “Nós temos discutido sobre trazer a delegacia da mulher para Irati. Claro que zerar as ocorrências é muito difícil, mas se pudermos reduzir, será uma vitória em nosso mandato”, afirma.
Na entrevista, Emiliano também fala sobre a disputa acirrada com adversários, períodos de campanhas, questões da saúde pública de Irati, com os grupos adversários, gastos públicos, e as principais metas para 2025.
Assista a entrevista, realizada pelo jornalista Carlos Solek:
Leia também: Prefeitura de Reserva repudia agressão e abuso sexual de motorista e apoia investigação policial