A empresa SPX Serviços se manifestou sobre os atrasos no salários das trabalhadores da educação de Ponta Grossa, onde voltou atrás e assumiu a responsabilidade dos atrasos, mas afirmou que já efetuou os pagamentos em atraso a mais de um mês, conforme relataram as trabalhadoras em um apelo na sede do SIEMACO, sindicato que representa trabalhadores de empresas terceirizadas no Município de Ponta Grossa.
As trabalhadoras afirmavam que se o pagamento não fosse feito elas iriam deflagrar uma greve geral, o que não deve acontecer, conforme nota enviado ao BnT Online. “Informamos que o pagamento das verbas salariais foram devidamente quitados na presente data”, informou a empresa. Uma das trabalhadores que conversou com o BnT Online ainda chegou a dizer que não pagou a parcela do 13º salário e nem mesmo o vale-refeição.
“A informação de que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa havia atrasado o repasse para a empresa não é verídica, uma vez que a mesma vem pontualmente repassando os valores devidos. A total responsabilidade por estes atrasos foi da empresa Spx Serviços decorrente de atrasos no repasse de Órgãos Federais que acabou impactando diretamente no contrato junto ao Município de Ponta Grossa, uma vez que, primeiro prestamos os serviços, pagamos as verbas salariais e benefícios e somente posteriormente ocorre o repasse dos valores conforme contrato.”
Informou a empresa em nota enviada ao BnT Online
Na assembleia realizada na manhã de hoje (13) um representante da empresa havia afirmado que a principal responsável pelo atraso seria a Prefeitura de Ponta Grossa, mas voltaram atrás ao dizer a administração municipal não atrasou o repasse de verbas.