A empresa Aviagen, responsável pelo incubatório de aves que pegou fogo no último sábado (12) em Carambeí, emitiu uma nota sobre o incêndio nesta segunda (14).
De acordo com o comunicado, não houve feridos no ocorrido, no entanto, haverá uma redução na capacidade operacional do local, visto que esta foi a parte mais atingida pelo fogo. Veja a nota completa:
A Aviagen® América Latina informa que, no último sábado (12), um sinistro de incêndio atingiu parte do incubatório de produção de matrizes da empresa, localizado em Carambeí (PR). Felizmente, não houve vítimas entre colaboradores diretos ou terceiros.
O sinistro afetou parte da capacidade operacional da unidade, incluindo o estoque de caixas e parte das operações. Como consequência, haverá uma redução temporária na capacidade operacional do incubatório de Carambeí, a qual será compensada pelos outros incubatórios da Aviagen, viabilizando a manutenção do fornecimento de matrizes aos nossos clientes, com alguns ajustes de datas.
A unidade estava em obras como parte do Plano de Expansão 4 da empresa. A nova estrutura, que integra este projeto de reestruturação e está em fase de construção, não foi impactada pelo sinistro.
A Aviagen agradece às equipes que atuaram no combate ao sinistro, incluindo Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio e a Defesa Civil de Carambeí. Expressamos também nossa profunda gratidão por todas as manifestações de solidariedade recebidas de nossos clientes, associações, técnicos e veículos de comunicação.
Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar com máxima prioridade para recuperação da área afetada e retomarmos às atividades normais com a maior brevidade possível.
Relembre o caso do incêndio clicando aqui.
Leia também: Furto de boi que pesa 320 kg mobiliza Polícia Militar na região