O empresário e designer Jorge Bischoff, do ramo da moda, foi denunciado nesta quarta-feira (10), pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), pelo crime de assédio e importunação sexual contra uma fisioterapeuta de Ponta Grossa.
De acordo com informações, o empresário teria assediado a profissional em um hotel de Ponta Grossa no mês de abril, quando o mesmo esteve na cidade participando de eventos. O MP-PR se baseou na denúncia da ocorrência, realizada na Delegacia da Mulher.
O advogado de defesa da vítima, Fernando Madureira, afirma que o trâmite do processo já está avançado. “O inquérito já foi concluído e foi oferecida denúncia contra o acusado. Estamos aguardando o recebimento da denúncia junto ao Poder Judiciário”.
O advogado também comenta sobre as provas que levam a basear a denúncia. “As provas são contundentes, no sentido de que houve o crime de importunação sexual”. Fernando ainda ressalta que a vítima ficou satisfeita com a atuação das autoridades, que realizaram a investigação e prestaram o devido suporte.
A defesa de Jorge Bischoff negou o caso.
O crime
De acordo com informações, a empresa onde a mulher atua foi contratada para realizar serviços de massagem no empresário, que estava hospedado em um hotel de PG. No local, o acusado teria oferecido bebida alcoólica a profissional, além de proferir ‘cantadas’ a mulher.
Ele teria ficado explicitamente excitado e pedido para que a mulher fizesse uma massagem em suas partes íntimas. A vítima recusou-se a praticar o ato e o denunciou na Delegacia da Mulher.
O processo agora está na etapa de apresentação de defesa do acusado.
Leia também: Senado aprova retorno da cobrança do DPVAT. Saiba qual foi o valor aprovado