Turismo

Empresas da região recebem Selo em reconhecimento à segurança das mulheres no turismo

Selo Viajantes + Seguras Boca no Trombone Selo Viajantes + Seguras
Foto: Robson Mafra/SEMIPI
O Selo reconhece empresas que promovem segurança para mulheres no turismo. Nove dos Campos Gerais foram certificadas, incluindo o Portal BnT Online.

O Portal BnT Online esteve presente na entrega do Selo Viajantes + Protegidas, uma iniciativa pioneira do Governo do Paraná que reconhece empresas comprometidas com a segurança e o bem-estar das mulheres no turismo. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, 4 de dezembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e certificou 46 empresas de diferentes regiões do estado, sendo nove delas dos Campos Gerais e Centro Sul, incluindo o próprio Portal BnT Online, que também é responsável pela produção do APP e Guia Turístico Conheça Campos Gerais, apresentando os principais empreendimentos e atrativos turísticos da região para todo o Paraná, Brasil e mundo.

Entre as nove empresas certificadas nos Campos Gerais pelo Selo Viajantes + Protegidas estão importantes representantes do turismo regional: Parque Buraco do Padre, Parque Vila Velha, Refúgio das Curucacas Ecoturismo, Salto Sete Adventure (Prudentópolis), Chácara Invernada (Piraí do Sul), Het Dorp (Carambeí), Adventurous Friend (Jaguariaíva), Fredericas (Carambeí) e o próprio Portal BnT Online. Esses empreendimentos, que variam entre atrações naturais, ecoturismo e iniciativas de destaque na hospitalidade, agora carregam o compromisso público com a segurança e bem-estar das mulheres em seus espaços.

Quer saber mais sobre o evento e ouvir as falas de representantes de empresas locais e autoridades do estado? Confira o vídeo completo no link abaixo.

Selo é diferencial para empresas e fortalece segurança no turismo

Entre as empresas certificadas estão o Buraco do Padre, Salto Sete Adventure e Parque Estadual de Vila Velha. Seus representantes compartilharam o impacto do selo e o que ele representa para o turismo local.

Leandro Ribas, diretor do Parque Estadual de Vila Velha, destacou que o selo é um reconhecimento do trabalho que já é desenvolvido no atrativo:
“Esse símbolo só vem para comprovar o nosso trabalho, que há muito tempo já é voltado para a segurança e acolhimento das mulheres. É uma gestão que prioriza essa qualificação, o que nos torna um diferencial no turismo e atrai cada vez mais turistas mulheres para o nosso estado.”

Ilza Mara Corrêa, administradora do Parque Salto Sete Adventure, reforçou a importância da segurança para as mulheres:
“Para nós mulheres, é fundamental chegar a um lugar e se sentir segura. Esse selo faz toda a diferença, especialmente na questão da violência e do assédio. Nossa equipe já tinha essa cultura, mas o selo fortalece ainda mais esse compromisso.”

Renata Schafranski, supervisora de turismo do Parque Buraco do Padre, explicou como o selo impacta tanto visitantes quanto colaboradoras:
“Esse reconhecimento traz uma visibilidade maior para a segurança no nosso atrativo, tanto para as visitantes quanto para as colaboradoras. Temos práticas como garantir que mulheres que estejam sozinhas sejam acompanhadas por condutoras em trilhas, sempre visando mais conforto e proteção.”

Portal BnT - Viajantes + Seguras Boca no Trombone Portal BnT Online recebe Selo Viajantes + Seguras
Marcos Silva diretor do Portal BnT Online recebe o selo das mãos do secretário Marcio Nunes | Foto Luciane Rosas


Adesão ao projeto é permanente, reforça Marcio Nunes

Durante o evento, o Secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes, enviou um recado aos empresários que ainda não aderiram à iniciativa:
“Ainda dá tempo! O selo é permanente, e os interessados podem procurar a chefe do Núcleo Regional de Turismo, Luciane Rosas, para mais informações. Essa é uma oportunidade de se unir a esse movimento em defesa das mulheres.”

Parcerias intersecretarias são essenciais para o sucesso do projeto

A Secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, destacou o trabalho conjunto das secretarias estaduais e a qualificação dos empresários como elementos fundamentais para o sucesso da iniciativa:
“Estamos construindo um legado de respeito e proteção, transformando o turismo em um espaço mais seguro e acolhedor para as mulheres.”

Para mais detalhes sobre o evento e a lista completa de empresas certificadas, assista ao vídeo e acompanhe o Portal BnT Online, que segue comprometido em divulgar ações que promovem a segurança e a inclusão no turismo.

Leia também: 
Guia turístico ‘Conheça Campos Gerais’ motiva educação de alunos em colégio de PG

Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica