Destaque Ponta Grossa

Entidade de PG recebe mais de 100 mil reais para inclusão digital de crianças e adolescentes

pg02 Boca no Trombone

A Associação de Promoção à Menina de Ponta Grossa (Apam), que atua com ações de fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes, recebeu nesta quinta-feira (23) o montante de R$ 102,6 mil do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O recurso será aplicado em aquisição de equipamentos para o projeto de inclusão digital da entidade. Serão beneficiadas 140 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Apam, além dos funcionários da associação e, posteriormente, os familiares e pessoas da comunidade.

O vereador Júlio Kuller, que esteve presente na entrega do recurso, explicou que a instituição foi uma das 170 organizações completadas por todo o Estado com estes recursos.

“Este dinheiro vem para fortalecer o laboratório de informática da Associação e para a compra de móveis que a instituição precisava”

IMG_20230323_181707 Boca no Trombone

O secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, esteve na instituição para entregar o termo de fomento e para conhecer as atividades que serão desenvolvidas.

“A Apam desenvolve um grande trabalho aqui em Ponta Grossa. Esse projeto em específico é de muita importância. Estamos democratizando o acesso aos equipamentos que fazem parte do dia a dia de grande parte das pessoas”, disse

Para a diretora da Apam, Nair Lurdes Schoemberger, o recurso permite à entidade realizar o antigo desejo de reequipar os laboratórios e atender novamente as pessoas da comunidade.

“É com gratidão que recebemos este recurso. Estávamos com o mesmo laboratório há 18 anos, meio capenga, mas sempre com a esperança que iríamos atualizá-lo. Quando fizemos o projeto, fizemos tudo certinho para que pudéssemos voltar a atender os pais das crianças. Agradeço o olhar carinhoso daqueles que entenderam as nossas necessidades”, afirmou.

O FIA capta e aplica recursos em projetos direcionados a crianças e adolescentes. O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PR) delibera a aplicação do dinheiro e a secretaria estadual do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) é responsável pela administração dos recursos, formalização de parcerias e acompanhamento dos projetos.

Leia também: Escola de PG usa lavanda para conscientizar alunos sobre Epilepsia

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)