Duas crianças, entre dois e três anos, chegaram com hematomas e machucados na tarde desta quarta-feira (4) ao Complexo Educacional Dom Bosco — Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leonides Degraf, em Ponta Grossa. As vítimas são dois meninos e irmãos.
De acordo com as informações apuradas no local, a situação foi comunicada imediatamente à direção da unidade, que acionou o Conselho Tutelar da região Oeste e a Guarda Municipal. As duras crianças apresentavam sinais visíveis de agressões.
Para as equipes de segurança, a mãe relatou que as crianças teriam caído da beliche. Já as crianças relataram que teriam sido agredidas pela mãe e pelo padrasto.
Leia mais: Com estreia de Ancelotti, Brasil enfrenta Equador nesta quinta
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA), que dará continuidade à investigação. As crianças também serão levadas ao NUCRIA, onde passarão por escuta especializada com a delegada responsável pelo caso.
Neste primeiro momento, a mãe das crianças não foi presa, por não se tratar de uma situação em flagrante. A guarda provisória dos irmãos ficará com a avó materna, conforme decisão tomada pelos órgãos de proteção envolvidos no atendimento.
O Portal BnT entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para pedir esclarecimentos sobre a situação e a reportagem segue aguardando posicionamento.