Escola municipal em PG realiza feira de ciências sobre as Américas
O evento envolve estudantes, professores e famílias em um projeto que já faz parte do calendário pedagógico da instituição.

A Escola Municipal Mário Braga Ramos, localizada no Parque dos Pinheiros, em Ponta Grossa, promove nesta quinta (28) e sexta-feira (29) a 4ª edição da Feira de Ciências MBR. O evento aconteceu ao longo do dia de hoje e também ocorre amanhã, das 8h às 11h, envolvendo estudantes, professores e famílias em um projeto que já faz parte do calendário pedagógico da instituição.
O tema definido para 2025 é “América: o futuro é aqui”, dando continuidade à proposta iniciada em 2022, quando a comunidade escolar decidiu trabalhar, a cada ano, um continente. A iniciativa busca ampliar o repertório cultural, científico e social dos alunos, além de incentivar a pesquisa, a produção de materiais e a apresentação de descobertas para a comunidade.
Segundo a diretora da escola, Kassiane Desplanches, a feira já é considerada uma ação de referência no processo formativo dos estudantes. “A Feira de Ciências MBR, em sua 4ª edição anual, integra o calendário pedagógico como uma ação de destaque no processo formativo dos estudantes”, afirmou.
Mais notícias: IAT Ponta Grossa busca agilizar burocracias do agro e estreitar laços nos Campos Gerais
O evento também tem como objetivo aproximar famílias e comunidade da escola, fortalecendo vínculos e estimulando a participação coletiva. Os alunos apresentam experimentos, painéis e trabalhos interdisciplinares construídos ao longo do semestre.
“A proposta tem como objetivo promover o protagonismo estudantil por meio da pesquisa, produção de materiais e apresentação de descobertas para a comunidade escolar”, destacou a diretora.
Veja fotos do evento.























