O Instituto de Educação José de Paiva Netto (IEJPN), escola da Legião da Boa Vontade (LBV) na capital paulista, está oferecendo gratuitamente um Curso Preparatório (EAD) para candidatos que desejam obter a certificação do Ensino Médio no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) 2025.
ENCCEJA — Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos
Trata-se de uma prova anual, geralmente realizada em agosto, que avalia os conhecimentos e habilidades dos participantes. É uma oportunidade para aqueles que desejam retomar seus estudos e obter uma certificação oficial reconhecida pelo Ministério da Educação.
Leia também: Paraná tem 11,8 milhões de pessoas e é a 5ª maior população do Brasil
A iniciativa da LBV visa proporcionar uma oportunidade para todas as pessoas que não conseguiram concluir seus estudos em idade convencional. Os participantes serão capacitados para obter sucesso no exame, que lhes permitirá receber certificado de conclusão da Educação Básica, podendo, assim, cursar o Ensino Superior.
Sobre o curso
O curso será realizado no período de setembro de 2024 a agosto de 2025 para pessoas a partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental e Médio ou até mesmo quem nunca tenha estudado e poderá se inscrever diretamente para prestar o ENCCEJA.
Todo o curso é estruturado com base no material de orientações fornecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), o órgão responsável pela realização do exame. Dessa forma, os alunos poderão se preparar de maneira adequada e focada nos conteúdos relevantes para o exame.
As aulas serão ministradas por meio de videoaulas disponibilizadas na plataforma Teams. Além disso, os alunos terão acesso a exercícios semanais e aulas ao vivo quinzenais, proporcionando interação direta com os professores para revisão, esclarecimento de dúvidas e correção das atividades.
As inscrições para o Curso Preparatório para o Encceja 2024-2025 estão abertas e podem ser realizadas diretamente no link.
Das assessorias
Comentar