SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Estado investe R$ 15 milhões em climatização de escolas dos Campos Gerais

Serão entregues 3 mil aparelhos de ar-condicionado para 23 instituições de ensino; meta é equipar todas as escolas até 2026.

Serão entregues 3 mil aparelhos de ar-condicionado para 23 instituições de ensino; meta é equipar todas as escolas até 2026.
Reprodução
Publicidade

O Governo do Paraná vai entregar 3 mil novos aparelhos de ar-condicionado para 23 escolas da rede estadual nos Campos Gerais. O investimento, superior a R$ 15 milhões, foi anunciado nesta segunda-feira (11) pelo secretário estadual da Educação, Roni Miranda, durante o II Seminário de Diretores de 2025, realizado em Foz do Iguaçu.

Segundo Miranda, a medida integra o plano de melhoria da infraestrutura de climatização das escolas em todo o estado. “O conforto térmico contribui diretamente para que o aluno mantenha o foco nas aulas e participe mais das atividades escolares”, afirmou.

Escolas contempladas

Entre as instituições que receberão os equipamentos estão unidades de Carambeí, Castro, Imbituva, Ivaí, Palmeira e Piraí do Sul, como o Colégio Estadual Júlia Wanderley (Carambeí), o Colégio Estadual do Campo Castrolanda (Castro) e a Escola Estadual Bom Jesus do Monte (Palmeira), entre outras.

Com a nova entrega, o Estado atinge a marca de 17 mil aparelhos de ar-condicionado distribuídos às escolas em 2025. A meta é chegar a 20 mil equipamentos instalados até o fim do ano e, até o segundo semestre de 2026, climatizar todas as unidades da rede estadual.

Evento reúne gestores

O anúncio foi feito durante a segunda etapa do II Seminário de Diretores, que segue até quinta-feira (14) e reúne mais de 2 mil gestores escolares e equipes dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs). O encontro tem como foco aprimorar práticas pedagógicas, reduzir índices de abandono escolar e fortalecer processos de avaliação e recomposição das aprendizagens.

O secretário das Cidades, Guto Silva, destacou a importância de alinhar políticas públicas educacionais e de infraestrutura. “Planejar o futuro da educação é um trabalho permanente e contínuo, que precisa do engajamento de todos os gestores escolares”, disse.

O Paraná é reconhecido nacionalmente pelo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), resultado que, segundo a Secretaria da Educação, também reflete o trabalho de liderança exercido pelos diretores na rede estadual.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →