Moradores da rua Querência do Norte, bairro Olarias, Vila Santana, contataram o portal BNT Online para pedir ajuda e expor suas preocupações com o estado deplorável da via. Eles afirmam terem realizado diversos protocolos na prefeitura, pedindo melhorias, mas sem sucesso até o momento.
Apesar de a via constar nos planos do programa Asfalto Novo para 2024, os moradores pedem uma intervenção imediata, mesmo que temporária.
Segundo relatos dos moradores, aproximadamente três quadras da Querência do Norte permanecem em condições precárias de terra, enquanto o restante da via é composta por calçamento. Uma moradora contou sobre os transtornos sofridos todo dia para sair e entrar em casa. “Temos três quadras de terra aqui na Querência do Norte, e o restante é calçamento. Tirar o carro da garagem está difícil, pois mal saímos e já nos deparamos com dois ou três buracos.”
A mesma moradora lamentou a falta de atenção da prefeitura: “Há muito tempo não vemos qualquer máquina trabalhando por aqui. Nos falaram que estamos contemplados com asfalto para 2024, mas por hora, uma máquina já estava bom até vir o asfalto. Estamos tão bem localizados e tão abandonados”, disse.
O portal BNT entrou em contato com a prefeitura de Ponta Grossa, questionando se a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos pretende realizar algum tipo de manutenção/terraplanagem antes da implementação do asfalto na rua e se existe uma previsão para que o trabalho de pavimentação seja realizado na via.
Fomos informados que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizará a manutenção da rua Querência do Norte no mês de janeiro, sanando as necessidades dos moradores.
Confira abaixo um vídeo gravado pela moradora:
Leia também: Tutora procura por gatinha desaparecida desde o Natal em Ponta Grossa