Ponta Grossa

Estudante de PG conquista prêmio no concurso Agrinho 2022

wp-content/uploads/articles/a7d27f948a0be116d5ce6e8a91c1987b.jpeg

A estudante Cybelle (7º ano) do Colégio Estadual Epaminondas conquistou o terceiro lugar no concurso Agrinho 2022 após escrever a redação “Podemos ser ruins, mas fazemos coisas boas.”. O tema deste ano era sustentabilidade, tema que a estudante conseguiu dominar no texto que foi selecionado entre mais de 300 mil produções em todo o Paraná.

[RELACIONADAS]

Cybelle foi orientada pela professora Kiminay de Oliveira, vale ressaltar que cada série da instituição ficou responsável por estudar e escrever um texto sobre o tema sustentabilidade, mas em gêneros diferentes. O 6º e 7º anos fizeram um conto, o 8º e 9º fizeram um artigo de opinião e o Ensino Médio ficou responsável por fazer um texto dissertativo argumentativo.

Confira o texto feito pela estudante:

Podemos ser ruins, mas fazemos coisas boas. 

Em seus olhos havia desespero, uma imensa cor negra invadiu sua visão, assim mostrando o grande problema do mundo.”

Após voltar da escola, Maxine, de 16 anos, ligou sua TV e começou a ver ao filme que estava passando, já não era novidade,quase sempre passava a mesma coisa, porém naquele dia o filme a intrigou, era um diferente, capaz de prender a atenção de qualquer público, esse longa-metragem ao qual parecia muito divertido,falava sobre o quão cruéis somos com a natureza, mesmo com ela sempre trazendo coisas novas, a machucamos e tiramos dela o que tinha outrora de mais precioso.Maxine havia viciado naquele filme, o qual ela assistia muitas vezes, porém, isso fez que a garota decidisse algo incrível seria ajudar ao planeta? Não na mente dela, pensava que seria impossível uma simples adolescente do colegial mudar o jeito que os seres humanos tratam a bela natureza. Maxine, então, comprou rádios e armas com bala de borracha, caso houvesse algo de perigoso, aliás, existem pessoas que não aceitam nada disso, já os rádios serviriam para transmitir uma mensagem para no mínimo um terço da humanidade que tentaria salvar um pouco da natureza.Já preparada, começou a chamar pessoas amigas e vizinhos do bairro, para juntarem lixo com ela com o objetivo de não tirarem mais recursos da natureza, mas, por quê? Com esses lixos poderiam reutilizar é ajudar a não tirarem mais da natureza.A garota estava satisfeita, conseguiu ajudar a cidade e o’mundo, pois reportagens e jornais haviam contado sobre sua ação e ajudariam com isso, então, políticos, moradores, estudantes,crianças, adolescentes, adultos e idosos com a grande influência de Maxine, conseguiram arrumar o mundo ruim do passado.A garota Max já nem acreditava que um simples filme a fez fazer uma coisa tão surpreendente como salvar a natureza e o’mundo.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Natal Rock em PG Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida