Os estudantes que utilizam a meia-passagem no transporte coletivo têm até 30 de junho para migrar ao Conecta PG. O processo deve ser feito exclusivamente de forma online. Para efetuar a migração, o estudante que já possui o benefício deve preencher um formulário com seus dados e anexar uma foto recente. A solicitação será analisada pela equipe do Departamento de Transporte. Após a aprovação, o aluno receberá um e-mail de confirmação e estará apto a confeccionar o novo cartão em qualquer um dos terminais: Central, Uvaranas, Nova Rússia ou Oficinas.
Nesta etapa, apenas os usuários da meia-passagem estão autorizados a migrar. Estudantes beneficiários do Passe Livre deverão aguardar uma nova convocação da prefeitura.
A administração municipal reforça que após o dia 30 de junho não será mais possível recarregar créditos no cartão antigo. Apesar disso, os créditos já adquiridos continuarão válidos até 31 de dezembro de 2025. As máquinas para leitura do antigo sistema também serão mantidas até essa data nos ônibus e terminais.
Facilidade para recarga com o novo sistema
Com o Conecta PG, os estudantes poderão comprar créditos por meio do atendimento via Chatbot, pelo número (42) 3311-4008. Nessa modalidade, será cobrada uma taxa de conveniência de R$ 1,50 pelo sistema bancário. A opção de compra presencial nos terminais permanece disponível normalmente.
Leia mais: Caixa finaliza hoje pagamento do FGTS acima de R$ 3 mil