Evento com Sérgio moro confirma Elizabeth e Júlio Kuller no PL
Elizabeth Schmidt filia-se ao PL durante evento com Sergio Moro em Ponta Grossa e assume a presidência municipal do partido.

A prefeita Elizabeth Schmidt filia-se ao PL na noite desta quinta-feira (25), durante evento realizado em Ponta Grossa, que contou com a presença do senador Sergio Moro, pré-candidato ao Governo do Paraná, além de lideranças estaduais e municipais da legenda. O ato marcou oficialmente a entrada da prefeita no Partido Liberal e confirmou que ela assumirá a presidência do PL no município, além da coordenação regional das campanhas da sigla.
Durante o evento, Elizabeth relembrou que já havia assinado ficha de filiação anteriormente, mas afirmou que o processo acabou sendo interrompido por articulações políticas.
“Eu estive em Brasília, abracei Bolsonaro, estive na cúpula de todo o partido, assinei a ficha e na calada da noite eu tive o tapete puxado. Agora, graças a Deus, o Felipe Barros é nosso presidente estadual, me convidou novamente, junto com o Sergio Moro, e agora estamos aqui para fazer o melhor.”
A prefeita destacou que sua chegada ao PL representa um novo desafio político e reforçou que pretende trabalhar pelo fortalecimento do partido no Paraná.
Segundo Elizabeth, sua experiência na organização partidária será importante para ampliar a representatividade da legenda nas próximas eleições.
“Assim como na União Brasil conseguimos eleger cinco vereadores, agora queremos fazer a diferença na Assembleia Legislativa, no Congresso Nacional e no Governo do Estado. Essa é a minha tarefa.”
Ela também afirmou que recebeu o convite para integrar o grupo político liderado pelo Partido Liberal no Estado e classificou a nova missão como motivo de orgulho.
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Júlio Kuller, comemorou a filiação da prefeita e afirmou que o grupo político se fortalece para as eleições de 2026.
Segundo ele, Elizabeth será responsável pela presidência do PL em Ponta Grossa e pela coordenação regional das campanhas do senador Sergio Moro, dos candidatos ao Senado e também dos nomes que disputarão vagas na Assembleia Legislativa.
“Na verdade, a prefeita tinha conquistado o PL lá atrás, tomaram dela. Agora estamos devolvendo a ela. Ela vai se tornar presidente do partido em Ponta Grossa e coordenadora regional. Nosso trabalho agora é caminhar de mãos dadas para eleger nossos candidatos ao Governo do Estado e ao Legislativo.”
O senador Sergio Moro ressaltou a importância política da prefeita para o município e afirmou que sua administração é reconhecida em todo o Paraná.
“Ela é a maior liderança política de Ponta Grossa e tem feito uma administração pública competente, reconhecida em todo o Estado. Temos buscado ajudar a prefeita sempre que possível e tenho certeza de que, se nosso projeto for bem-sucedido, Ponta Grossa continuará crescendo.”
Moro também afirmou que Elizabeth possui espaço garantido em futuros projetos políticos após o término de seu mandato.
“Ela está conduzindo tão bem a cidade que não temos coragem de tirá-la daqui agora. Mas, quando concluir seu mandato, terá portas abertas no nosso governo.”
Com a filiação, Elizabeth Schmidt passa a comandar oficialmente a legenda em Ponta Grossa, tornando-se uma das principais lideranças do partido na região dos Campos Gerais e assumindo papel estratégico na construção do projeto político do grupo para as eleições de 2026.
Leia também: Pré-candidatos a governador participam de sabatina durante Marcha dos Legislativos



























